sítio longínquo - traduzione in
Diclib.com
Dizionario ChatGPT
Inserisci una parola o una frase in qualsiasi lingua 👆
Lingua:

Traduzione e analisi delle parole tramite l'intelligenza artificiale ChatGPT

In questa pagina puoi ottenere un'analisi dettagliata di una parola o frase, prodotta utilizzando la migliore tecnologia di intelligenza artificiale fino ad oggi:

  • come viene usata la parola
  • frequenza di utilizzo
  • è usato più spesso nel discorso orale o scritto
  • opzioni di traduzione delle parole
  • esempi di utilizzo (varie frasi con traduzione)
  • etimologia

sítio longínquo - traduzione in

Sul longínquo
  • Estação Polo Sul Amundsen–Scott South Pole Station, fotografada em 2006
  • Amundsen e o seu grupo norueguês no Polo Sul, no dia 17 de dezembro de 1911. Dois dias antes tinham alcançado a latitude 90°S.
  • Posições das latitudes entre 1521 e 1911.
  • [[Fernão de Magalhães]] (anónimo, século XVI ou XVII, The Mariner's Museum, [[Newport News]], VA.

estado de sítio         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
Estado de Sítio; Estado de Sítio (filme)
военное положение; осадное положение
estado de sítio         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
Estado de Sítio; Estado de Sítio (filme)
военное положение, осадное положение
estado de sítio         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO
Estado de Sítio; Estado de Sítio (filme)
осадное положение

Definizione

cerco
(é) sm (gr kérkos) Entom Cada um dos apêndices simples ou segmentados, situados na extremidade posterior de muitos insetos e certos artrópodes, que se acredita terem funções sensoriais.
elem comp (gr kérkos) Exprime a idéia de cauda, flagelo: cercopiteco.
(ê) sm (lat circu)
1 Ação de cercar.
2 Aquilo que cerca ou circunda.
3 Círculo ou roda em torno de uma coisa.
4 Lugar cercado.
5 Disposição de tropas ao redor de uma cidade, fortaleza etc.
6 Pari.
7 Circo, circuito.
8 Miner Cata aberta no leito de um rio corrente.
9 Atenções extremas com fim interesseiro.

Wikipedia

Farthest South

Farthest South é uma expressão em língua inglesa que significa «o mais a sul» e que descreve a latitude mais a sul alcançada pelos exploradores antes de chegar ao Polo Sul, e cuja conquista em 1911 tornou entretanto obsoleta. As regiões polares meridionais são muito menos acessíveis que as do norte do planeta, uma vez que implicam atravessar a Antártida após longas viagens por navio ou avião.

Alguns marcos significativos no caminho efetuado até ao polo foram a descoberta de terras a sul do Cabo Horn, em 1619; a travessia de James Cook do Círculo Polar Antártico, em 1773; e as primeiras observações do continente antártico em 1820. Do século XIX em diante, a vontade de alcançar latitudes mais a sul tornou-se numa corrida para chegar ao polo, culminando na sua conquista por Roald Amundsen, em dezembro de 1911.

Nos anos que antecederam o objetivo de conquista do polo em si, eram outros os motivos que levavam os exploradores e aventureiros para sul. De início, a principal motivação era a descoberta de novas rotas comerciais entre a Europa e o Extremo Oriente. Depois de essas rotas terem sido estabelecidas, e de os principais acidentes geográficos da Terra terem sido cartografados, o fascínio por aventuras era o grande continente fértil "Terra Australis" o qual, de acordo com o mito, se encontra escondido no sul. A crença na existência desta terra continuou até ao século XVIII; os exploradores mostravam-se relutantes em aceitar a verdade, que ia surgindo, da existência de um território frio, inóspito no Oceano Antártico.

As viagens de James Cook entre 1771–74, demonstraram, de uma forma conclusiva, a natureza provavelmente hostil das terras por descobrir. Este facto mudou o foco de atenção, na primeira metade do século XIX, das rotas comerciais para a exploração e a descoberta. Após o primeiro Inverno passado na Antártida em 1899, a perspetiva de chegar ao Polo Sul, começou a ser algo de atingível, e a corrida para lá chegar, começou. Os britânicos foram marcantes neste empreendimento, caracterizado pela rivalidade entre Robert Falcon Scott e Ernest Shackleton durante a Idade Heroica da Exploração da Antártida. Os esforços de Shackleton revelaram-se insuficientes; Scott atingiu o polo em janeiro de 1912 apenas para descobrir que tinha sido ultrapassado pelo norueguês Amundsen.